Festa de 1 aninho do bebê. Fazer ou não Fazer?

231
2min de leitura

Por Leandro Cavalheiro


Que mamãe nunca se questionou sobre o aniversário infantil de um aninho?

Compreendo a importância do primeiro aniversário de um bebê e a dúvida de que muitas mães têm sobre fazer uma festa para comemorar essa data especial. É um momento significativo que marca não apenas um ano de vida da criança, mas também o crescimento e as conquistas dos pais.

Sempre digo que, diante dessa indecisão, é essencial ouvir a voz do coração. Muitas vezes, somos confrontados com comentários como "por que fazer uma festa?", "o bebê nem vai entender", "a criança não vai aproveitar", "você estará jogando dinheiro fora" ou "a festa é mais para os adultos". Essas críticas são comuns, especialmente para pais de primeira viagem.

No entanto, o primeiro aniversário de uma criança não é apenas uma celebração do seu nascimento, mas também do nascimento de uma nova mãe e de um novo pai. Isso se aplica igualmente ao segundo e terceiro filho. Essa ocasião merece ser comemorada em grande estilo, pois representa os desafios superados, os medos enfrentados e o crescimento pessoal alcançado ao longo do ano.

Leia também sobre: Tempo de Cobertura: Como a Cobertura Fotográfica Completa Torna o Aniversário de 1 Aninho ainda Mais Especial

Ao longo dos meus anos como fotógrafo especializado em festas infantis, encontrei muitos pais com dúvidas sobre a festa de 1 ano. Também testemunhei muitos arrependimentos por parte daqueles que desistiram de comemorar. Portanto, gostaria de compartilhar um pouco da minha percepção e dos relatos que já ouvi de outras mães e pais. Espero que isso possa ajudar você a fazer a melhor escolha.

Não se preocupe se a criança não irá curtir, entender ou se lembrar dessa celebração. Comemorar o primeiro aniversário vai além de uma festa simples. É um momento para compartilhar com a família e os amigos as alegrias desse primeiro ano com um novo bebê em casa. Muitas vezes, é também uma oportunidade para parentes distantes conhecerem seu bebê.

Seu filho certamente não se lembrará do aniversário de 1 ano, mas vocês podem se divertir muito juntos e terão lindas fotos para recordar quando ele estiver mais velho. No futuro, seu filho agradecerá você por ter registrado o primeiro ano desse amor transformador.

Espero ter ajudado um pouco em sua decisão!

Festa de 1 aninho do bebê. Fazer ou não Fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL